
Cuidar de famílias é nossa vocação — com atenção especial à proteção de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.
No escritório Sandra Vilela Advocacia, atuamos com excelência técnica e sensibilidade humana nas áreas de Direito de Família e Direito das Pessoas com Deficiência, oferecendo suporte jurídico estratégico, principalmente em casos complexos e de alta litigância.
Com ampla experiência em disputas judiciais delicadas e com uma equipe formada por advogadas experientes, conduzimos ações envolvendo guarda de filhos, convivência familiar, guarda compartilhada, pensão alimentícia, partilha de bens, divórcio litigioso e, especialmente, alienação parental — área na qual a Dra. Sandra Vilela é amplamente reconhecida. Além de ter sido uma das pioneiras no estudo da guarda compartilhada, Sandra participou ativamente da elaboração da Lei de Alienação Parental (Lei 12.318/2010) e é uma das vozes mais respeitadas no debate sobre o tema no Brasil, com atuação destacada no movimento Pailegal.net.
Sabemos que o rompimento de vínculos conjugais pode ser doloroso — mas acreditamos que a separação não é o fim de uma família, e sim o início de uma nova configuração. Por isso, buscamos soluções jurídicas eficazes e humanizadas, que preservem o equilíbrio emocional e protejam o que há de mais importante: os filhos.
Também temos uma atuação dedicada na defesa dos direitos de crianças, adolescentes e adultos com TEA (Transtorno do Espectro Autista), oferecendo suporte jurídico especializado para garantir inclusão, dignidade e acesso a benefícios fundamentais. Atuamos em:
- Ações de concessão do BPC/LOAS;
- Liberação do FGTS para tratamentos de saúde;
- Redução da jornada de trabalho para servidores públicos que sejam pais de pessoas com deficiência;
- Casos de inclusão escolar e acesso a terapias;
- Situações de discriminação ou violação de direitos.
Nosso trabalho é guiado pelo cuidado com as pessoas e pela busca de justiça em momentos decisivos da vida. Seja em conflitos familiares ou na defesa de direitos da pessoa com deficiência, estamos ao seu lado para construir soluções com empatia, estratégia e firmeza.
Nossa Equipe
Rute de Almeida

É uma advogada brasileira reconhecida por sua atuação na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, com ênfase no Transtorno do Espectro Autista (TEA). Sua trajetória acadêmica inclui pós-graduações em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituições de destaque no cenário jurídico nacional.
Carolina Eichemberger Rius do Prado Oliveira

É graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Com mais de dez anos de experiência na área de Direito de Família e Sucessões, atuou em alguns dos mais renomados escritórios especializados do país, consolidando sua expertise em demandas complexas e de alta sensibilidade jurídica.
Paola Godoy

Graduada em Direito – Membro da OAB/SP e AASP Extensão em Mediação, Conciliação e Solução de Conflitos Pós-Graduação em Família e Sucessões Conciliadora e Mediadora junto ao Projeto Íntegra Conciliadora e Mediadora atuante pelo Tribunal de Justiça de São Paulo Membro da Comissão de Mediação e Conciliação da OAB – Seção Santo Amaro Membro da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB – Seção Santo Amaro Membro do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família
Tamires Zimmermann

Advogada, pós-graduada em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), com formações complementares em Direito Processual Civil, Direito Civil, Contratos, Direito de Família e Sucessões.
Coautora do livro As Famílias e Sucessões: pandemia e pós-pandemia (2024). Participante do grupo de pesquisa do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM (2020–2025), tendo apresentado artigos científicos em importantes congressos da área, como os Congressos de Pesquisa Científica da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – FDUSP (2024) e da FDUSP – Ribeirão Preto (2025).
Aline Baldez

Graduada em Comunicação Social, Graduada em Direito pela Universidade Católica Santa Cecília em Santos/SP e pós -graduanda em Direito de Família e Sucessões pela PUC-SP conclusão em dezembro de 2019.
Amanda Alexandre da Silva

Advogada, pós-graduada em Direito Previdenciário, com foco na proteção e promoção dos direitos das pessoas com deficiência. Possui também pós-graduação em Direito Digital e MBA em Direito da Saúde, áreas em que desenvolve atuação técnica e especializada.
Atua na propositura e condução de demandas voltadas à garantia de direitos sociais e do direito à saúde, incluindo ações contra planos de saúde, negativas de cobertura, acesso a tratamentos e revisão de reajustes abusivos. Sua prática é orientada pela defesa da dignidade humana, pela igualdade de acesso e pela efetividade das políticas públicas e privadas de saúde e previdência.
